terça-feira, 22 de outubro de 2019

A ROMARIA DE AGRADECIMENTOS AO EX-GOVERNADOR BETO RICHA

Beto Richa segue com a rotina de receber e ouvir os prefeitos e líderes municipais
O ex-governador Beto Richa tem recebido, quase toda semana, prefeitos, vereadores e líderes de muitos municípios paranaenses. O pretexto das visitas é "agradecer tudo que foi feito em suas cidades pelo governo anterior". Mas, para além disso, há outros dois motivos que podem ser lido nas entrelinhas: 1) sinal de clara insatisfação com a atual administração do Palácio Iguaçu (leia-se Ratinho Jr.), que pouco tem ido ao interior e menos ainda colaborado com os prefeitos; 2) que o ex-governador mantém-se ativo e "operante" no cenário político estadual, mostrando a todos que ainda tem cacife para uma possível volta à cena política.

A semana começou com o ex-governador recebendo em sua residência, no bairro Mossunguê, em Curitiba,  os prefeitos de Lupianópolis, José Antônio Gerônimo; de Tamarana, Beto Siena; de Prado Ferreira, Sílvio Damasceno, e o vereador de Lupianópolis, Juliano Tibério. 

O assunto que predominou as conversas foi o drástico recuo nos serviços de saúde pública no atual governo. Além da precarização no atendimento, o serviço de transportes de doentes para os grandes centros praticamente deixou de existir. "Os prefeitos, durante a gestão Beto Richa, ofereciam transporte aos pacientes em estado mais grave em modernas e equipadas ambulâncias",  explicaram os visitantes. "Agora, não há mais isso", lamentaram. Segundo os prefeitos, Richa humanizou o atendimento nas situações de emergências, dotando o Paraná de um sistema de transporte de pacientes em condições dignas, bem diferente de antes de ele assumir o governo, quando até ônibus amarelos da Educação eram improvisados para transportar doentes. "Agora, voltamos a assistir o descaso do atual governo com essa área que lida com a vida e a morte das pessoas", relataram os prefeitos.


Um comentário:

  1. Quando o blogueiro sita gestão passada com certeza está falando da gestão anterior a de Beto Richa.
    Com Beto o transporte de pacientes saltou para um patamar de humanitário atendimento a saúde das famílias paranaenses.

    ResponderExcluir