terça-feira, 19 de novembro de 2019

RICHA: UM LÍDER QUE É REFERÊNCIA NO PARANÁ
Richa fala da experiência administrativa e eleitoral para dezenas de prefeitos.
A rotina do ex-governador Beto Richa longe do poder e dos holofotes da mídia não é nada monótona. Ele tem recebido na sua casa, no bairro Mossunguê, em Curitiba, constantes visitas de líderes políticos, incluindo prefeitos, deputados e vereadores. A romaria é tão grande, que não passa despercebida de vizinhos, que sempre acionam os jornalistas.  Alguns, ignoram a notícia, mas que ela é relevante não há a menor dúvida.  Ao conversar com tanta gente do poder, o ex-governador mostra que está no jogo político pra valer. E, na eleição municipal do ano que vem, pode ajudar a eleger até uma centena de prefeitos, o que é um raro caso de uma volta por cima em tão pouco espaço de tempo.

Nesse fim de semana, dezenas de prefeitos de municípios de praticamente todas as regiões do Estado visitaram Beto a pretexto de “um agradecimento ao ex-governador, que muito apoiou aos municípios”. Mas todos sabem que nessas conversas, o agradecimento é só o prato de entrada. O principal, é a eleição de 2020. E aí, a experiência do ex-governador, um contumaz vitorioso, com a maioria de suas eleições se dando em primeiro turno - uma vez como prefeito de Curitiba e duas como governador - conta, e muito.
                                         
Uma comitiva de causar inveja

Estiveram com o Richa nesse final de semana os prefeitos Hilário Czechowski, de Espigão Alto do Iguaçu; Leonir Antunes dos Santos, de Boa Vista da Aparecida;  Rineu Menoncin Teixeirinha, de Matelândia;  Cláudio Dutra, de São Miguel do Iguaçu; Renato Tonidandel de Santa Lúcia; Jucenir Stentzler, de Palotina; Hélio Bruning, de Três Barras do Paraná;  Doutor Estanislau Franus, de Cafelândia; Claudio Quadri, de Capitão Leônidas Marques; Ednei Sgobi, de Vera Cruz do Oeste; Zuca Luquini, de Ampére; Germano Bonamigo, de Céu Azul; José Romualdo Pedro, o Zezinho, de Lindoeste;  Ailton Caeiro da Silva, o Ito, de Tupãssi; Osmário Portela, de Guaraniaçu; Elio Marciniak, o Kabelo, de Santa Tereza do Oeste; Toninho Aguiar, de Formosa do Oeste; Mauro Cesar Senci, de Saudade do Iguaçu; Álvaro Scolaro, de Chopinzinho, Dilmar Turmina, de Cruzeiro do Iguaçu e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop); Márcio Wozniack,  de Fazenda Rio Grande e César Silvestre Filho, de Guarapuava.

Na segunda-feira (dia 11), o ex-governador Beto Richa já havia recebido a vista do ex-deputado Jocelito Canto, de Ponta Grossa. Radialista popular, Jocelito é o político que há mais tempo vence eleições consecutivas em Ponta Grossa: hora como prefeito, hora como deputado estadual. Por isso, é um dos maiores líderes da Região dos Campos Gerais.

O ex-governador presenteou cada visitante com um livro que narra a história do pai, José Richa, que foi prefeito de Londrina e governador do Paraná entre 1983 e 1986, e senador Constituinte, em 1989, tendo se destacado, durante  elaboração da Constituição, na defesa dos direitos humanos, da educação pública e do pleno Estado de direito e democrático. 

Richa fala com os prefeitos.

Richa expõe a importância da lealdade na política.

A reunião com o ex-governador.

Richa fala sobre sua experiencia administrativa e eleitoral.

Beto presenteou os visitantes com o livro que narra trajetória do seu pai, o ex-governador José Richa. Na foto, Osstap Andreiv, ex-prefeito de Espigão Alto do Iguaçu.

O ex-deputado Jocelito Canto também vistou o ex-governador.

Um comentário:

  1. Beto Richa foi e sempre sera o Governador de uma geração que fez pelo Paraná e sua gente o melhor e mais competente trabalho de gestão entre estado, municipios e a população.
    O tempo ira se encarregar de trazer a locomitiva do progresso para os trilhos da gestão paranaense.

    ResponderExcluir