domingo, 8 de dezembro de 2019

Notícias da TV Paraná Turismo, ex-TV Educativa

Educativa: pouca produção, muita desorganização e cargos de "apadrinhados".
O radiocorredor informa que que muita coisa vai mudar na emissora. Só que as mudanças que começaram já foram para pior!
A começar pela nova apresentadora do programa cultural que está dando o maior trabalho para toda a equipe. Adivinhem quem assumiu o lugar que era da esforçada Tati Ayres? Ora, uma moça que tem um super QI. Assim, a dita cuja foi escolhida a dedo, não por ser competente, mas por ser mulher de um assessor do governo!
Vive fazendo publicidade em programas popularescos na Rede Massa e na RIC. Essa publicidade é conhecida entre os profissionais de TV como merchandising, ou simplesmente "merchand". É o tipo de anúncio mais fulero que existe no mundo: não tem roteiro, produção e, muito menos, direção; não tem também nenhum compromisso com a qualidade e nem com a verdade.
Como pode uma TV Educativa, que em tempos não tão remotos, já teve Tati, Ana representando a cultura paranaense agora contar com uma pessoa que não tem a mínima representatividade e conhecimento da área?
O duro é que embora a equipe tenha se manifestado contra a mudança, nada pode ser feito. E como o programa virou uma mísera "atração" semanal, a apresentadora continua com os merchand na Rede Massa e na RIC.
Assim, não estranhe se você vê-la na Educativa apresentando um programa cultural e, se resolver mudar de canal, irá vê-la de novo fazendo comercial,num programa popularesco. Se apertar outra vez o botão controle remoto da TV irá, mais uma vez , ficar cara a cara com a moça vendendo imóveis e automóveis.
Isso nem amadorismo é. É picaretagem mesmo...

O povo da TV Educativa (funcionários de carreira e os que trabalham de fato) está revoltado. Um deles desabafou:
- Acho impressionante como a administração do Ratinho transformou a Educativa numa festa...
E acrescentou;
- Como ia dizendo, a festa da Educativa: aparece comercial de hotel, povo bebendo nas matérias... Virou uma TV sem dono aquele lugar! Tem ainda uma outra repórter que está com cargo de nomeação para cobrir o interior. Com as costas quentes, muito quente, aliás, ela cai na maior gandaia com alguns "cinegra"nas viagens...
Enfim, cadê o profissionalismo, a postura e o respeito pelo que é publico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário