sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

NOVO GOVERNO: TRAIÇÃO, INGRATIDÃO E VELHA POLÍTICA
Viaduto Lyrio Bertoli: planejado e executado pelo governo Richa
     Ratinho Júnior elegeu-se governador do Paraná pregando um novo jeito de fazer política. Ele criticava as antigas alianças, as traições e a falta de lealdade dos velhos políticos. E ia mais longe: atacava quem maquiava obras para enganar a população e aqueles inauguravam obras alheias como se fossem suas. No poder, faz o mesmo de sempre. E pior: renega o que prometeu e leva adiante o que há de moralmente mais nefasto nos velhos caciques, nos "coronéis" e nos oportunistas que fazem a política ser tão desprezada pela população.
     O maior exemplo desta guinada ao populismo barato de políticos demagogos e da traição condenável, ocorreu  na última sexta-feira, dia 06, em Foz do Iguaçu. O governador, junto com um séquito de secretários, áulicos e prefeitos do Oeste, "inaugurou" o Viaduto Lyrio Bertoli no cruzamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva.
     Na entrega da obra, discursos, autolouvação, e... mentiras: “Entregamos o viaduto de acesso à cidade. Essa obra começou em janeiro e liberamos 120 dias antes do cronograma original”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Segundo ele, é um sonho realizado para Foz do Iguaçu e um investimento fantástico do nosso governo. E prosseguiu:  “Vamos construir o Estado mais inovador do País”. Quer dizer, mais promessas vazias. 

     No discurso, nos materiais de divulgação e nas entrevistas, nem um pio sobre o verdadeiro responsável pela obra, o ex-governador Beto Richa, que não só viabilizou financeiramente e estruturalmente o viaduto, como o nominou: "O filho do homenageado me ligou, em nome da família, para agradecer a lembrança. O pai dele, Lyrio Bertoli, foi deputado, o filho chama-se César Bertoli", disse Richa a jornalistas que o assessoraram quando ocupou o Palácio Iguaçu. 
     Richa não é só o mentor e realizador do viaduto, como também é o principal responsável pela vitória do atual governador. Se Ratinho Júnior não tivesse sido convidado por Richa para o estratégico cargo de secretário do Desenvolvimento Urbano, não seria conhecido dos paranaenses a ponto de viabilizar a candidatura ao governo do Estado. Se Ratinho Júnior não tivesse viajado o Paraná inteiro ao lado de Richa não teria cacife político para se aproximar de líderes regionais, como prefeitos, deputados e vereadores e, sem isso, não teria como viabilizar-se como candidato ao cargo mais importante do Paraná. 
     Nos links abaixo, você confere como nasceu o viaduto em Foz do Iguaçu, que o atual governo diz ser "só dele". Ambos os vídeos foram gravados no dia 03 de abril de 2018, quando o então governador Beto Richa anunciou um pacote de obras para todo o Paraná. Entre essas obras vitais para o nosso desenvolvimento, estava incluído o  viaduto Lyrio Bertoli, em Foz do Iguaçu.

https://youtu.be/z8POxBzaO2A

https://www.instagram.com/p/Bab6HePHtzp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário