terça-feira, 8 de outubro de 2019

ORLA DE CAIOBÁ É RECUPERADA DEPOIS DE 20 ANOS DE PROMESSAS
O então governador Beto Richa anuncia o início das obras.
Dois dos principais balneários do Paraná, Matinhos e Caiobá, ganharam um novo visual com as obras e investimentos feitos durante o governo Beto Richa. A Avenida Atlântica foi reformada e surpreendeu os veranistas, moradores e comerciantes na temporada 2017/18. O investimento, além de melhorar a circulação de veículos e, principalmente, pedestres, atraiu mais turistas para a orla, o que melhorou a renda dos comerciantes. 

As obras de revitalização foram concluídas num trecho de três quilômetros, entre a Avenida Augusto Blitzkow e o canal da Avenida Paraná. A via recebeu pavimentação, nova iluminação em Led, calçadas, pistas para caminhada, ciclovias, pontos de ônibus, faixas de estacionamento para veículos, paisagismo e sinalização. 

O Governo do Estado investiu nas obras um total de R$ 7,2 milhões. O prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, muito satisfeito, explicou que a revitalização “era muito aguardada pela população e também pelos veranistas”. Para ele, a obra “mudou a nossa orla, trazendo benefícios para o município e para a população. “Só ouço elogios dos moradores, comerciantes e turistas”, contou Reichert. 

Para os comerciantes, a nova orla atraiu mais turistas, o que melhorou o comércio local. “Tem mais espaço para andar. Para o comércio, a abertura para circulação de carros no final de semana melhorou muito o movimento”, afirma Vagno Santana, gerente da Casa do Camarão. 

Depois de mais de 20 anos de promessas, a população local não acreditou quando a obra foi entregue pelo então governador Beto Richa. E muitos veranistas, que passam as férias no município, levaram um susto quando viram a orla recuperada, bem iluminada, com ciclovias, estacionamento e calçadas novas. “Esta obra nos enche de orgulho, pois foi feita em plena crise política e econômica do Governo Federal, só com recursos do Estado, e envolveu diversos órgãos do governo do Paraná”, disse Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário