sexta-feira, 4 de outubro de 2019


RATINHO JR FERE DE MORTE O PROGRAMA "TALENTO OLÍMPICO"

Estudantes de 2014 do projeto Talento Olímpico Paraná
Na história humana, é comum os vencedores destruírem o passado dos inimigos. Assim, o local onde antes ficava Tenochtitlán, a capital dos astecas, agora é a Cidade do México. Hernán Cortéz, o comandante dos vencedores, escolheu a dedo o local onde ergueria a sua capital. No Paraná, o governador Ratinho Júnior já escolheu um adversário para fazer seu marketing de "estadista": o ex-governador, padrinho e principal fiador da sua campanha, Beto Richa. Sobre as realizações de Richa, Ratinho Jr. e sua turma querem construir as próprias, não interessando o quanto isso prejudique os paranaenses.

O caso mais revoltante se verifica no projeto Talento Olímpico, criado no primeiro ano do governo Beto Richa, em 2011. Por oito anos, o programa funcionou perfeitamente, beneficiando cerca de 10 mil estudantes-atletas carentes. Agora, num passe de mágica, Ratinho relançou, com toda pompa, o mesmo projeto, com os mesmos objetivos, só que com o nome de “Geração Olímpica”.

Toda cópia malfeita acaba se transformando numa farsa. E foi o que houve. O governo deixou de honrar com seus compromissos. Só depositou a primeira parcela para os atletas em agosto. Setembro terminou e não houve depósito algum. Inclusive não entregaram nem o uniforme dos atletas ainda.

O valor da bolsa é irrisório para o governo, mas muito para os competidores: R$ 500,00 por mês. Sem esse dinheiro, a maioria dos atletas passam por dificuldade para se manter nos treinamentos e nas aulas. Pior: a previsão de regularização é só para o final de novembro. Com Richa, as bolsas nunca se atrasaram.

O projeto

Desde a sua primeira edição, em 2011, o Talento Olímpico do Paraná oferece bolsas não apenas para atletas profissionais, mas dá oportunidade para que atletas iniciantes trilhem seus caminhos no meio esportivo. Em 2012, pensando em estreitar os vínculos entre esporte e educação, o projeto estabeleceu uma relação de parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e a Secretaria da Educação do Paraná. Esse elo surgiu para estimular os alunos à prática de esportes e para auxiliar na seleção dos atletas. “A importância dessa iniciativa está na união do esporte com a educação, algo certamente vai melhorar a qualidade de vida dos nossos jovens”, explicou o ex-governador Beto Richa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário